Poderosa Oração a Cosme e Damião – Cura e Proteção



Poderosa Oração a Cosme e Damião – cura e proteção. Sua festa é comemorada em 27 de Setembro, no sincretismo religioso, nas religiões afro-brasileiras, também se comemora no mesmo dia, onde são servidas às crianças doces e guloseimas.

Poderosa Oração a Cosme e Damião - cura e proteção
Poderosa Oração a Cosme e Damião – cura e proteção

Faça essa oração poderosa a Cosme e Damião, sempre que quiser melhorar sua saúde, ou ajudar um ente querido, oferecendo aos Santos essa singela e bela oração.







Poderosa Oração a Cosme e Damião – cura e proteção

Ó Deus menino, que crescestes em sabedoria e graça com Maria e José. Pela intercessão de São Cosme e São Damião, abençoa os meus amigos, irmãos, parentes e todos os meus entes queridos. Obrigado queridos Santinhos!

Poderosa Oração a Cosme e Damião – Cura e Proteção

São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes a cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.

Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranquila.

Que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração.

Que a vossa proteção, Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: “Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu”.

São Cosme e Damião, rogai por nós.

Vídeo com a cantora Maria Bethânia, que canta e faz a locução da oração. Lindo!

 

Um pouco da história dos gêmeos:

Há relatos que atestam serem originários da Arábia, de uma família nobre de pais cristãos, no século III. Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio.
Estudaram medicina na Síria e depois foram praticá-la em Egéia. Diziam “Nós curamos as doenças em nome de Jesus Cristo e pelo seu poder”.
Exerciam a medicina na Síria, em Egéia e na Ásia Menor, sem receber qualquer pagamento. Por isso, eram chamados de anargiros, ou seja, inimigos do dinheiro.
Cosme e Damião foram martirizados na Síria, porém é desconhecida a forma exata como morreram. Perseguidos por Diocleciano, foram trucidados e muitos fiéis transportaram seus corpos para Roma.
Foram sepultados no maior templo dedicado a eles, feito pelo Papa Félix IV (526-30), na Basílica no Fórum de Roma com as iniciais SS – Cosme e Damião.

Milagres e cura

Conta-se que eram sempre confiantes em Deus, que oravam e obtinham curas fantásticas. Também foram chamados de “santos pobres”.
A partir do século V os milagres de cura atribuídos aos gêmeos fizeram com que passassem a ser considerados médicos. Mais tarde, foram escolhidos patronos dos cirurgiões.
Segundo a crença popular apareceram materializados depois de mortos, ajudando crianças que sofriam violências.
Ao gêmeo Acta é atribuído o milagre da levitação e ao gêmeo Passio a tranquilidade da aceitação do seu martírio.

Relação com as religiões afro-brasileiras

27 Setembro Festa Cosme e Damião
27 Setembro Festa Cosme e Damião

 

O dia de São Cosme e Damião é celebrado também pelo Candomblé, Batuque, Xangô do Nordeste, Xambá e pelos centros de Umbanda onde são associados aos ibejis, gêmeos amigos das crianças que teriam a capacidade de agilizar qualquer pedido que lhes fosse feito em troca de doces e guloseimas. O nome Cosme significa “o enfeitado” e Damião, “o popular”.
Estas religiões os celebram no dia 27 de setembro, enfeitando seus templos com bandeirolas e alegres desenhos, tendo-se o costume, de dar às crianças (que lotam as ruas em busca dos agrados) doces e brinquedos.

fonte das informações:




Aurelio Martuscelli

Blogueiro por devoção, aprendiz de designer e amigo :-)

Um comentário em “Poderosa Oração a Cosme e Damião – Cura e Proteção

  • 1 de outubro de 2016 em 13:34
    Permalink

    e um grande privilegio ter os santos menino como protetor da vida e da morte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *