Aprendendo a viver com você mesmo

Aprendendo a viver com você mesmo – muitos de nós vivemos em conflito, não sabemos a origem dessa batalha que travamos entre nós mesmos.

Alguns, conseguem resolver-se, seja por conta de alguma pessoa que os ajudaram (grupos de ajuda), seja por conta de alguma coisa significativa que alterou suas jornadas.

De fato, nós somos seres muito complexos, no mundo moderno deixamos de lado as coisas simples, para seguir a onda das transformações da humanidade.

Aprendendo a viver com você mesmo
Aprendendo a viver com você mesmo

Aprendendo a viver com você mesmo

Com isso, passamos a viver pelo conjunto dos hábitos que ora estão vigentes e deixamos as coisas muito mais fáceis de se lidar de lado, nos tornamos estranhos de nós mesmos.

A Autoanálise é uma das formas que poderão ajudar aqueles que procuram por si mesmos, ou seja, aqueles que perderam um tanto sua própria personalidade.

Buscar-se interiormente, voltar aos ancestrais instintos, com a civilidade da modernidade, é algo muito importante, pois refaz o caminho de volta.

Uma boa dica é a meditação, que você pode fazer quando se sentir tranquilo e num ambiente bem “zen”, aproveite e ouça essas músicas.

Com esses atalhos, podemos acessar a qualquer momento nosso eu interior, porque sabemos por onde trilhar para não nos perdermos de nós mesmos.

Abaixo, conselhos úteis, para quem deseja se encontrar, mas é importante salientar que há profissionais competentes, que poderão abreviar essa procura.

Valorize-se, afinal você é única(o), portanto você é especial. Você tem qualidades, você tem tem potencial, é só dar-se uma chance!

Comece por amar-se, pois quem ama a si mesmo, pode amar a outros, pois encontrou o caminho para isso dentro de seu coração, que é único, mas que, por ser tão especial, cobra-se demais, e isso dói.

Não permita que a mágoa, a indiferença, o orgulho, a soberba e a insensibilidade povoe esse coração tão belo. Coloque nele novos habitantes: auto-estima e agradecimento pela vida que tem!

Não se limite à pequenez, nem, tampouco, às grandes virtudes. O caminho mais sereno para encontrar a felicidade está na sabedoria de aprender.

Comece consigo mesma(o), a viver melhor!

Cuide-se bem e poderá cuidar de muitos!!!




Aurelio Martuscelli

Blogueiro por devoção, aprendiz de designer e amigo :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.