Pular para o conteúdo
Desvendando o Segredo Emagreça e acabe com sua Barriga

FLORAIS DA CALIFÓRNIA: HARMONIA, AMOR E CURA


Flores que curam o corpo e a alma: um artigo muito interessante!

Na década de 80 Richard Katz e a Patrícia Kaminski fundaram a Flower Essence Society – uma fundação sem fins lucrativos voltada para pesquisa, para a educação e é essa fundação que faz doações de florais em todo o mundo, atendendo aos necessitados em diversas instituições.

Patrícia e Richard se impuseram o papel de criar um método de pesquisa para os florais e de ensino da utilização das essências florais como arte de cura.
Com isso a Flower Essence Society (a FES como é mais conhecida) tem hoje um acervo de estudos de caso sobre o uso das essências que é provavelmente o maior do mundo.

Eles são extremamente criteriosos em sua pesquisa de novas flores e por essa razão têm sido inclusive mal compreendidos e criticados, ao se negarem a publicar de forma mais ampla as qualidades das novas flores antes de estarem certos das propriedades e aplicações desses novos florais, que eles chamam de essências em pesquisa.

Richard e Patrícia criaram também uma forma didática e muito útil para o terapeuta floral acompanhar o desenvolvimento de seus clientes.
Eles foram capazes de descrever cada uma das fases pelas quais passa a pessoa que está fazendo seu processo de cura usando os florais. Isso vocês encontram no livro Flores que Curam, de Patrícia Kaminski no capítulo 3 com o título de “Processo de Transformação”. É leitura obrigatória para quem é ou quer se tornar terapeuta floral.

Algumas áreas de estudo que eles desenvolveram de forma pioneira, estimulando muitos outros professores que seguiram seus passos: a relação das flores e das essências florais com os planetas da astrologia; a combinação criativa dos florais com enfoque nas cores, ou nas formas, ou nas famílias botânicas; o próprio estudo das famílias botânicas.

Num dos livros que o Richard e a Patrícia têm editados em português há um trecho que exemplifica a maneira como eles olham para o nosso instrumento de cura. Vou ler aqui pra vocês:- Do livro Repertório das Essências Florais, pagina 45:

“…as plantas da família das liliáceas, tais como os lírios, possuem bulbos aquosos e minimamente enraizados. Por isso, estão apenas frouxamente conectados à terra, sustentando suas forças a partir de um útero de água vital. Por outro lado, suas típicas flores hexagonais, em forma de estrela refletem a pura harmonia das esferas celestiais. As essências florais preparadas de plantas da família das liliáceas, tais como Star Tulip, Mariposa Lily, Easter Lily, Alpine Lily, geralmente trabalham os aspectos femininos e receptivos da alma humana, que são os aspectos em nós que têm mais afinidade com a harmonia do mundo espiritual. Porém, com essas essências a pessoa também aprende a enfrentar os desafios da vida terrena…”

Isso é verdadeiramente falar a linguagem das flores e das essências florais!

Para construir essa maneira de enxergar e de conduzir a sua pesquisa sobre as essências florais da Califórnia, Richard e Patrícia se inspiraram em Rudolf Steiner e no alquimista-rosa cruz Goethe que viveu no final de século 18 e no século 19 e que foi precursor de Steiner.
O método de observação e a descrição que Goethe fazia do que ele mesmo chamava de gesto das plantas é muito semelhante à doutrina das assinaturas de Paracelso. É uma compreensão das correspondências entre as formas físicas e as qualidades interiores que essas formas expressam.

O Richard e a Patrícia através dos Florais da Califórnia nos abriram verdadeiros portais interiores de forma reveladora e significativa, trazendo à consciência e nos ensinando a cuidar dessas áreas importantes das nossas vidas.

Flower Essence Society

www.flowersociety.org

www.fesflowers.com

Os Florais da Califórnia abriram a possibilidade de tratarmos de temas da vida contemporânea, nossa vida urbana, os relacionamentos, nossa vida como seres mais sensíveis, que têm a percepção e tendem a sentir as interferências das energias ambientais.
A pesquisa de temas como esses trouxe luz pras nossas vidas e nos ajudou a compreender essas questões.
Antes, a gente nem sabia dar nomes às experiências e ao que sentíamos, e não sabíamos que outros também sentiam essas coisas.

Outros temas a que eles se referem de forma pioneira nos textos sobre as essências florais são: o feminino, a relação entre feminino e masculino, as questões da comunicação, o contato com as dimensões espirituais e tantas outras.

No final da carta que Richard Katz e Patrícia Kaminski escreveram para essa Mostra Histórica sobre as Essências Florais eles nos dizem:
“O trabalho da Flower Essence Society é guiado pelas 7 virtudes estelares do Dr Bach: Coragem, Compaixão,Visão de Alma, Sabedoria, Integridade, Humildade e Originalidade. É um trabalho coletivo, que não pertence a nós, mas é organizado de forma a tornar-se a voz de muitos terapeutas pelo mundo afora, que compartilham sua pesquisa conosco.

Resultados destes trabalhos são publicados em nosso website e nas nossas publicações periódicas. São trabalhos dedicados tanto à compreensão do plano da alma humana, quanto à compreensão da alma da Natureza, através do estudo e da pesquisa paciente.
A descoberta de novas essências florais foi guiada pelo exemplo do Dr Bach: caminhando com as plantas e sentindo o sofrimento da alma humana.

Temos buscado unir as polaridades de nosso tempo: a ciência e a alma, a Natureza e a cultura humana, o pessoal e o social. Somos motivados a servir os terapeutas individualmente, mas também servimos às organizações que ajudam outros – incluindo trabalhos de ajuda em situações de emergência durante os desastres naturais, ajudando a populações que estão em condições de desvantagem socialmente falando. Temos muito por fazer, pois a luz do Dr Bach é grande. Mas podemos dizer, com honestidade, que são esses os ideais que trazem significado e direcionamento às nossas vidas.
Obrigada, Dr Bach”
June 2006

Flores que Curam –
Como Usar Essências Florais

Autor: Patricia Kaminski

Editora: http://www.triom.com.br/

Fonte: http://www.essenciasflorais.com.br/

Simpatias infalíveis, simpatias poderosas, orações
poderosas, rezas fortes, chás para emagrecimento,
florais de Bach, esoterismo, OVNIs, UFOs, Figuras
Lendárias e Místicas, muitos vídeos de deixar de
queixo caido.
(Visited 49 times, 1 visits today)
Compartilhem com amor!

Plugin Kapsule Corp