Pular para o conteúdo
Desvendando o Segredo Emagreça e acabe com sua Barriga

Afinal o que é Halloween e que dia se comemora?

Afinal o que é Halloween e que dia se comemora? No Brasil o Halloween ou Dia das Bruxas é comemorado no dia 31 de Outubro. Hallowed é uma palavra do antigo inglês, que significava santo. Adicionada à palavra “éen”, que significava noite, acabou por originar All Hallows Eve, ou Noite de Todos os Santos.

Apesar de muito badalado nos EUA, a origem do Halloween remonta ao século V a.C., época em que os celtas faziam o festival Samhaim para comemorar as boas colheitas, além de início de novo ano para esse povo.

Afinal o que é Halloween e que dia se comemora?
Afinal o que é Halloween e que dia se comemora?

Há também referências aos mortos, porque os celtas temiam que eles pudessem voltar à vida, caso encontrassem um novo corpo para incorporar seu espírito.

Afinal o que é Halloween e que dia se comemora?

Em razão disso, na noite do dia 31 de outubro, os habitantes dos vilarejos apagavam todas as fogueiras, como também todo fogo das casas, para que essas ficassem muito frias e não fossem nada agradáveis aos espíritos dos mortos.

Também se fantasiavam com trajes fantasmagóricos nos desfiles barulhentos que promoviam nas vizinhanças, com o objetivo único de amedrontar e afastar os espíritos para bem longe de suas vilas e casas.

Há mais relatos dos druidas, que promoviam esse evento no dia primeiro de novembro, quando pintavam seus corpos e acendiam uma grande fogueira para ajudar o sol durante o inverno, além da exaltação à fertilidade.

[faça seu pedido aqui]

Já no Cristianismo, que substituiu as religiões pagãs, as igrejas aproveitaram esse dia (31 de outubro) para homenagear todos os santos. Assim, no final do século XVII, a véspera desse dia se transformou em alguns países num dia festivo, comemorado com fantasias, lanternas e muitos jogos e brincadeiras.

Simpatias infalíveis, simpatias poderosas, orações
poderosas, rezas fortes, chás para emagrecimento,
florais de Bach, esoterismo, OVNIs, UFOs, Figuras
Lendárias e Místicas, muitos vídeos de deixar de
queixo caido.
(Visited 58 times, 1 visits today)
Compartilhem com amor!

Plugin Kapsule Corp