Pular para o conteúdo
Desvendando o Segredo Emagreça e acabe com sua Barriga

Elfos existem ou é lenda – texto

Elfos existem ou é lenda
Elfos existem ou é lenda – texto – Há muito material escrito desde a idade média nos países nórdicos, além de célticos, bretões.
No Brasil, também há essa crença, quando deparamo-nos com várias citações de nosso folclore, onde surgem figuras semelhantes aos duendes ou elfos. Por essas e mais aquelas, ficamos encima do muro, você decide se acredita ou não.
O interessante, porém, é a riqueza de detalhes encontrados nesses países citados acima, e que datam da idade média.
Elfos existem ou é lenda
Elfos existem ou é lenda

 Elfos existem ou é lenda

Elfo é uma criatura mística da Mitologia Nórdica, que aparece com frequência na literatura medieval européia.

Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs ou Alfr, também chamados de “elfos da luz” – Ljosalfr. São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divinos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfas.

De fato, a palavra “Sol” na língua nórdica era Alfrothul, ou seja: o Raio Élfico; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos e anões.
Eram divindades menores da natureza e da fertilidade. Os elfos são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo entre as florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais.

Foram retratados como seres sensíveis, de longa vida ou imortalidade, com poderes mágicos, estreita ligação com a natureza e geralmente acompanhadas de ótimos arqueiros.

Elfos ou duendes, são originalmente encontrados no folclore germânico e escandinavo. Foram sempre uma raça muito misteriosa desde o início dos tempos.

Mais tarde, eles se tornaram seres sobrenaturais, principalmente em forma de seres humanos. Eles eram adorados nas árvores, montanhas e cachoeiras.

A palavra Elfos é freqüentemente usada como um termo geral para as fadas, especialmente na literatura anglo-saxã do séc. XIX. O rei dos elfos, Oberon e Titânia, sua esposa, aparecem em algumas obras muito importantes da literatura medieval, tais como Huon, de Bordeaux, e de Shakespeare, em Sonho de Uma Noite de Verão.

Você pode também estar interessado em como Tolkien traduziu o conceito “elfico” em sua própria saga mítica.

No folclore moderno, eles se tornam associados com as fadas do Romance folclore e assumem um tamanho diminuto.

Em muitos os casos, vivem principalmente em florestas, mas também podem viver no subterrâneo, nas montanhas ou pedras, ou ainda em poços e nascentes.

No séc 19, o romantismo  tentou restaurá-los para plena estatura, muitas vezes retratando-os como muito jovens, provavelmente adolescentes (falta de pelos faciais em elfos do sexo masculino), como homens e mulheres de grande beleza.

Elfos existem ou é lenda

Origem

De acordo com o Edda Norse, os espíritos brancos, ou Elfos da Luz, foram extremamente justos, mais brilhantes que o sol, e vestidos com roupas de uma textura delicada e transparente.

Eles amavam a luz, foram gentilmente dispostos à humanidade, e geralmente aparecem como crianças boas e justas, além de serem extremamente belos.

Seu país foi chamado Alfheim, e existiu sob domínio de Freyr, o deus do sol, a cuja luz eles estavam sempre expostos.

Os elfos negros, ou da noite, foram tipos diferentes de criaturas. Feios, narigudos e anões, de cor marrom sujeira, que só apareciam à noite, pois evitavam o sol, que era seu inimigo mais mortal, porque sempre que seus raios caiam sobre eles, transformava-os imediatamente em pedras.

Sua linguagem era o eco da solidão, e suas habitações, cavernas subterrâneas e fissuras.

Eles deveriam ter vindo à existência, como larvas produzidas pela carne em decomposição do corpo de Ymir, e foram posteriormente dotados pelos deuses de uma forma humana e de grande sabedoria.

Eles foram particularmente distintos para o conhecimento dos poderes misteriosos da natureza, principalmente através das runas (pedras) esculpidas.

Eles foram os artífices mais hábeis de todos os seres criados, e trabalharam em metais e em madeira. Entre suas obras mais notáveis ​​estavam o martelo de Thor, e o navio “Skidbladnir”, que deram a Freyr.

 O navio era tão grande, que poderia conter todas as divindades, com suas guerras e utensílios domésticos, lá dentro. Porém, o navio foi tão habilmente forjado, que quando fosse dobrado, poderia ser colocado em um bolso lateral.

Espécies

Escuros ou claros, os Elfos são raramente vistos, e quando aparecem são tão rápidos que, um piscar de olhos, pode ser o suficiente para perdê-los de vista.

 Os duendes só aparecem em certos momentos e em lugares especiais da natureza intocada. Com o passar dos tempos, os duendes mudaram-se para outros lugares do mundo e, em muitas tribos, a sua forma espiritual se perdeu completamente, sendo agora seres consistituidos de corpo carnal.
Os elfos de luz são uma solução pacífica. Amantes da natureza, eles gostam de coisas belas e, muitas vezes, colocam-se nas artes do desenho e música.
Os elfos negros ou escuros também são chamados de “Drow”. Bonitos, ágeis, orgulhosos, hábeis e extremamente mortais, eles são os Drow, Elfos do underground (submundo).
Ainda muito pouco se sabe sobre esses.

Elfos existem ou é lenda

Atribuições

Em comparação com os humanos, os elfos são muito mais fortes em espírito e em força física, e por possuírem uma constituição excepcional de resistência.

Quando eles envelhecem, raramente ficam mais fracos, ao contrário, tornam-se mais sábios e mais justos. Eles tem seus sentidos mais aguçados, especialmente a audição e visão, essas são muito mais intensas do que as dos homens.
Os elfos são altamente resistentes a temperaturas extremas, além de terem, também, várias defesas naturais contra as influências mágicas.
O tempo de vida longo dos elfos pode ser explicado pelo motivo de serem muito calmos e pacientes em todas as suas ações.

Mesmo que alguns passam-se por imortais, os elfos de todas as outras tribos morrem de morte natural, depois de uma vida longa.

A quantidade de anos que os elfos vivem na verdade varia enormemente, de 100 anos para mais de 1000. Sabe-se também que muitas vezes elfos acabam com suas vidas, por vontade própria, quando vêem uma necessidade de o fazer, ou se eles pensam que o objetivo da sua vida já foi atingido.
É claro que os elfos também podem morrer quando eles estão feridos gravemente, mas em geral eles curam-se muito rápido, quando são atendidos prontamente.
Os elfos não temem a morte, que eles interpretam como um retorno à natureza.

Elfos existem ou é lenda

Conhecimento

Os Elfos vivem em florestas, enquanto os elfos negros vivem em profundas cavernas subterrâneas. Na primavera eles são vistos celebrando as flores, e durante o verão eles nadam nos rios, com seus amigos ondines .

Os elfos normalmente habitam em florestas densas, ou em lagos com mata ao redor, e levam uma vida tranquila, sem interferir diretamente em atividades de outras raças, nem em lutas pela dominação.

Livros sobre elfos

O Hobbit ou There and Back Again (1937)
O Senhor dos Anéis (1954-1955)

Os elfos, em livros de Tolkien, são seres imortais, com características divinas. Eles estão cheios de graça e um poderoso poder de luz. Tolkien escreve sobre Valfenda e Lothlórien, onde vivem os elfos; de Elrond, Galadriel e Celeborn, elfos grandes que ajudam a comunhão.

Tolkien também criou toda uma história e mitologia dos elfos da Terra Média. Esses mitos e contos podem ser lidos em O Silmarillion, que é uma conta dos Dias Antigos, ou Primeira Era do mundo de Tolkien.

http://faerie.monstrous.com/

Simpatias infalíveis, simpatias poderosas, orações
poderosas, rezas fortes, chás para emagrecimento,
florais de Bach, esoterismo, OVNIs, UFOs, Figuras
Lendárias e Místicas, muitos vídeos de deixar de
queixo caido.
(Visited 642 times, 1 visits today)
Compartilhem com amor!

Plugin Kapsule Corp