Grande asteróide perto da Terra hoje – video NASA

Um grande asteróide passa pela Terra hoje (8/11/2011) A NASA observa atentamente esse fenômeno e tranquiliza todo mundo, quando afirma que, apesar de passar muito próximo, não trará maiores prejuízos ao nosso querido planeta Terra. Abaixo o video em inglês, onde pode-se ver o corpo celeste, bem como as explicações detalhadas que a agência espacial norte-americana dá em seu site.

Asteróide de 40 m passa bem próximo à Terra por jjuniormn

Pasadena, Califórnia – antena da NASA rede Deep Space, em Goldstone, Califórnia capturou imagens de radar de novos Asteroid 2005 YU55 passar perto da Terra.

O asteróide vai passar com segurança perto de nosso planeta, um pouco mais próximo do que a órbita da lua em 08 de novembro. A última vez que uma rocha espacial deste porte veio tão perto da Terra foi em 1976, embora os astrônomos não sabiam sobre o sobrevôo naquele momento. A próxima abordagem conhecida de um asteróide deste tamanho será em 2028.

A imagem foi obtida em 07 de novembro às 11:45 am PST (02:45 EST/1945 UTC), quando o asteróide estava a aproximadamente 860 mil milhas (1,38 milhões de quilômetros) de distância da Terra. O monitoramento do tamanho de asteróides, feito por porta-aviões, começou em Goldstone às 9h30 PDT em 04 de novembro com a 230-foot-wide, uma antena (70 metros) e durou cerca de duas horas, com um adicional de quatro horas de acompanhamento planejado de cada dia a partir de 06-10 novembro.

Observações de radar (do Mecanismo de Arecibo) Radar Planetário em Porto Rico começará 08 de novembro, no mesmo dia o asteróide fará sua maior aproximação à Terra às 3:28 pm PST (06:28 EST/1128 UTC).

A trajetória do asteróide 2005 YU55 é bem compreendida. No ponto de maior aproximação, que não será mais perto do que 201.700 milhas (324.600 quilômetros), medida do centro da Terra, ou cerca de 0,85 vezes a distância da Lua à Terra. A influência gravitacional do asteróide não terá nenhum efeito detectável na Terra, incluindo as marés e as placas tectônicas. Embora o asteróide está em uma órbita, que regularmente traz para a vizinhança da Terra, Vênus e Marte, o encontro de 2011, com a Terra é o mais próximo que já aconteceu, pelo menos nos últimos 200 anos.

A NASA detecta faixas e caracteriza asteróides e cometas que passam perto da Terra, usando tanto em terra e telescópios espaciais. A Near-Earth Object Programa de Observações de Propulsão a Jato da Nasa Laboratory, em Pasadena, Califórnia, comumente chamados de “Spaceguard”, descobre esses objetos, caracteriza alguns deles, e parcelas de suas órbitas para determinar se algum poderia ser potencialmente perigosos para o nosso planeta. JPL gerencia o Near-Earth Object para Escritório do Programa de Missões Científicas da NASA em Washington.

As imagens de radar novos estão on-line em: http://www.nasa.gov/mission_pages/asteroids/multimedia/yu55-20111107.html

Mais informações sobre asteróides e objetos próximos da Terra está em: http://www.jpl.nasa.gov/asteroidwatch

Mais informações sobre a pesquisa de radar asteróide está disponível online em: http://echo.jpl.nasa.gov/

Para mais informações sobre a Rede de Espaço Profundo da NASA, visite: http://deepspace.jpl.nasa.gov/dsn

Simpatias infalíveis, simpatias poderosas, orações
poderosas, rezas fortes, chás para emagrecimento,
florais de Bach, esoterismo, OVNIs, UFOs, Figuras
Lendárias e Místicas, muitos vídeos de deixar de
queixo caido.



Aurelio Martuscelli

Blogueiro por devoção, aprendiz de designer e amigo :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *