Pular para o conteúdo
Desvendando o Segredo Emagreça e acabe com sua Barriga

Oração ao Pai Oxumaré – problemas financeiros

Oração ao Pai Oxumaré – problemas financeiros -Oxumaré representa fortuna e riqueza, orixá que pode ajudar aqueles que estão com problemas de falta de recursos.

Oração ao Pai Oxumaré - problemas financeiros
Oração ao Pai Oxumaré – problemas financeiros

Oração ao Pai Oxumaré – problemas financeiros

“ARRUMBOBÔ OXUMARÉ ORIXÁ
AXÉ AGÔ MI BABÁ, AGÔ AXÉ, SALVE

Adorada cobra de Daomé,
Salve as sete cores que te revelam no céu,
Salve a água, salve a terra,
Cobra de Dan, proteja-me, Senhor,
dos movimentos dos astros,
da rotação e da translação de tudo
o que nasce, o que se transforma,

Oxumaré, que eu (colocar suas iniciais) saia do vermelho, tu que és,
Orobóros e Deus do Infinito, faça com que meu dinheiro
se multiplique, e que meu suor vire riqueza,
para que eu vença, sem que ninguém se oponha a mim,
Creio em ti, Babaê,
Sei que já estou vencendo!!

Referências e informações: Wikipedia

É a cobra-arco-íris, em nagô, é a mobilidade, a atividade, uma de suas funções é a de dirigir as forças que dirigem o movimento. Ele é o senhor de tudo que é alongado.
Ele representa também a riqueza e a fortuna, um dos benefícios mais apreciados no mundo dos iorubás. Em alguns pontos se confunde com o Vodun Dan da região dos Mahi.

É o símbolo da continuidade e da permanência, algumas vezes, é representado por uma serpente que morde a própria cauda. Oxumarê é um orixá completamente masculino, porém algumas pessoas acreditam que ele seja macho e fêmea, porém o orixá feminino que se iguala a Oxumarê é Ewá sua irmã gêmea que tem dominios parecidos com o dele.
Enrola-se em volta da terra para impedí-la de se desagregar. Rege o princípio da multiplicidade da vida, transcurso de múltiplos e variados destinos.
De múltiplas funções, diz-se que é um servidor de Xangô, que seria encarregado de levar as águas da chuva de volta para as nuvens através do arco-íris.

Oxumarê dentro do candomblé, se divide em duas qualidades : – Oxumarê macho, representado pelo arco-íris: Oxumarê fêmea, chamado de Frekuem, representado pela Serpente. Identificado no jogo do merindilogun pelo odu iká e representado materialmente e imaterial pelo candomblé, através do assentamento sagrado denominado igba oxumare. A entidade é 6 meses homem e 6 meses mulher, mas é considerado pai de cabeça e não mãe.

(Visited 357 times, 1 visits today)
Compartilhem com amor!
Marcações:

Plugin Kapsule Corp