Pular para o conteúdo
Desvendando o Segredo Emagreça e acabe com sua Barriga

Premonição, pressentimento, presságio

Premonição, pressentimento, presságio

Premonição, pressentimento, presságio – Já sentiu aquela estranha sensação de que algo está por acontecer? A maioria das pessoas não têm ideia do que pode ser isto ou, para aquelas menos esclarecidas, isso é coisa do capeta.

Na verdade, a premonição, presságio ou pressentimento, pode ser definido nas expressões abaixo, sem vínculos com ocultismo ou mistérios:

Premonição :

1. Acontecimento ou experiência tomados como sinal de que algo vai acontecer. =

Presságio
2. Forte sensação de que algo está prestes a acontecer. = pressentimento

Definições oferecidas pelo Dicionário Priberam

Já, numa forma mais socializada, podemos dizer assim, a Wikipédia, nos fornece mais detalhes:

Premonição é a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, é sinônimo de pressentimento. É circunstância ou fato que deve ser tomado como aviso; presságio. A palavra é muito conhecida devido à literatura e aos filmes que a têm como tema principal, explorando a capacidade sobrenatural de se prever o futuro.

O termo premonição ou sonhos premonitórios (sonhos de advertência ou aviso) é utilizado para designar a suposta ocorrência de avisos sobre acontecimentos futuros, freqüentemente
associados a fatos calamitosos em natureza. As informações são recebidas via experiência mediúnica individual (contato da consciência com a 4ª dimensão do mundo, uma dimensão não material, atemporal) ou através dos sonhos.

Premonição, pressentimento, presságio
Premonição, pressentimento, presságio

Em meu ponto de vista, devido às fortes evidências, abaixo relatadas, podemos concluir que a premonição de fato existe, todos nós humanos temos a capacidade de vivenciá-la, porém não nos damos conta de sua existência, ou deixamos de prestar atenção aos seus sinais. De qualquer maneira, para mim, premonições, presságios ou pressentimentos nem sempre estão ligados à desgraça, ou acontecimentos ruins, muitas das premonições, sem que percebamos, são positivas, nos remetem ao alto astral, vibrando energias positivas, fazendo com que as coisas boas aconteçam em nossas vidas.

Cientistas, para variar, não têm provas de que um ser humano é capaz de ter pressentimentos reais. Como se o universo fosse totalmente explicado em livros e em fórmulas quânticas.

A verdade:

Minha mãe, quando eu tinha 10 anos, estava na cozinha preparando o almoço quando, de repente, saiu correndo para a rua, parecendo transtornada, abalada. Eu, estava na sala, por isso achei a atitude muito estranha e, com preocupação, saí correndo atrás dela, tentando chamá-la, em vão.

Vi minha mãe sair pelo portão, correndo em direção a um garotinho, que atravessava a rua sem nenhuma preocupação e, já quase encima dele, um caminhão em boa velocidade. O atropelamento seria inevitável, caso minha mãe não atravessasse a rua e pegasse o garotinho pelo braço, o arrastando para a calçada.

O motorista do caminhão freiou imediatamente, levando as mãos à cabeça, achando que o menininho e a aquela mulher estavam embaixo de seu veículo, ficando imóvel, sem ação, dentro da cabine. Os vizinhos sairam em polvorosa, na direção de minha mãe, que estava com o garotinho em seus braços, mas havia muito sangue e não se tinha ideia de onde é que ele saia. Era sangue do joelho de minha mãe, que nessas alturas já haviam se espalhado pelas suas roupas, dando a impressão de um problema muito mais grave.

Muita gente presenciou esse fato inexplicável, mas as marcas ficaram em minha mamãe: o joelho estava dilacerado, quando da descida da escadaria ela havia se machucado num ladrilho solto, que abriu um imenso corte na região de seu joelho esquerdo.

Depois disso, minha mãe é que foi levada ao hospital, para tratamento do ferimento. O garoto ficou com seus pais, que agradeceram aquele ato de coragem de minha mãe. As marcas ficaram em seu corpo, mas naquele dia ela salvou uma vida, atendendo um chamado do futuro. Isso, eu presenciei com todos os meus sentidos, e nunca irei esquecer.

Depois desse acontecimento, outros vieram, para comprovar o que eu já sabia: pressentimentos existem sim! Por isso, quando você tiver aquela sensação de que não quer fazer isso ou aquilo… pense bem a respeito. Assim, como existem os maus pressentimentos, existem os bons, quando a gente tem a clara impressão de que aquele dia vai ser um dia muito, mas muito especial, e é exatamente o que acontecerá!

Fiquem com a Luz 🙂

(Visited 603 times, 1 visits today)
Compartilhem com amor!

Plugin Kapsule Corp