Oração de Santo Agostinho

Oração de Santo Agostinho – Pouco se sabe, mas a mãe de Santo Agostinho é Santa Mônica. Padroeiro dos cervejeiros, impressores e teólogos, além dos agostinianos, é muito associado às crianças, pombas, conchas e coração trespassado. Abaixo, algumas das orações mais conhecidas do santo, que por ter decidido se converter após longo período de incertezas e contemplação, é também sempre lembrado por pessoas com problemas nos olhos.

Oração de Santo Agostinho
Oração de Santo Agostinho

Ó Santo Agostinho, se para nós mestre de vida interior; faze que nela recuperemos a nós mesmos e que, voltemos ao interior de nossa alma, e que então possamos descobrir aí dentro, o reflexo, a presença e a ação de Deus.

Dóceis ao convite de nosso verdadeiro ser, mais dóceis ainda ao mistério da sua graça, possamos alcançar a sabedoria com a verdade; com a verdade, o amor; com amor, a plenitude da vida que é Deus. Amém.

(Paulo VI)

Senhor, a ti que desejo ir: o que te peço, ainda, é que digas como alcançar-te. Se nos abandonas, perecemos.

Mas tu não nos abandonas, porque é o sumo Bem, a quem todos encontram, quando retamente te procuram.

Ensina-me, pois, ó Pai, a procurar-te, liberta-me do erro, faze que, na minha busca, nada que não seja tu apresente-se em meu caminho.

Pois, visto ser verdade que a ninguém mais desejo senão a ti, faze, eu te suplico, ó Pai, que eu possa encontrar-te.

Mas, se ainda subsiste em mim algum desejo vão, despoja-me dele.

Purifica-me, tu mesmo, e torna-me capaz de te ver.

Permite-me, enquanto tiver de conduzir e levar este meu corpo, que eu seja puro, magnânimo, justo e prudente, perfeito amante e conhecedor de tua sabedoria.

Torna-me digno da tua morada e que possa assim vir a habitar no teu beatíssimo Reino.
Assim seja!

( Solilóquios 1,6 )

Senhor
que eu seja sempre humano
e compreenda as coisas humanas !

Escutai-me e santificai-me,
Senhor, Vós que me criastes !

Tarde te amei

 

Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova
Tarde demais eu te amei!
Eis que habitava dentro de mim
e eu te procurava do lado de fora!

Eu, disforme, lançava-me sobre as
belas formas das tuas criaturas.

Estavas comigo, mas eu não estava contigo.
Retinham-me longe de ti as criaturas,
que não existiriam se em ti não existissem.

Tu me chamaste, e teu grito rompeu minha surdez.
Fulguraste e brilhaste e tua luz afugentou a minha cegueira.
Espargiste tua fragância e, respirando-a, suspirei por ti.
Eu te saboreei, e agora tenho fome e sede de ti.
Tu me tocaste, e agora ardo no desejo de tua paz.

Confissões, X Livro, 38

Visitem a Ordem de Santo Agostinho
http://www.agostinianos.org.br/index/pt-br

Biografia de Santo Agostinho
http://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona

 

Compartilhem com amor!

Aurelio Martuscelli

Blogueiro por devoção, aprendiz de designer e amigo :-)

4 comentários em “Oração de Santo Agostinho

  • 9 de outubro de 2017 em 16:33
    Permalink

    Que (Francisco ) não tenha vontade de comer nem beber, que se torne numa pessoa triste e deprimido e só fique pensando e mim enquanto não estiver ao meu lado.

    Que sinta o seu corpo a queimar de paixão por mim. (Francisco ) que o seu desejo por mim seja tão grande que não tenha olhos para outras mulheres. Que não tenha mais prazer nem se divirta, somente terá esse prazer do meu lado.

    Maria Padilha peço que o (Francisco ) fique com ódio de todas as mulheres que tiver na rua e se sinta bem em casa do meu lado.

    Peço que (Francisco ) me tenha sempre em seu pensamento, que sinta o seu coração encher de alegria sempre que pensar em mim.

    Neste momento, peço a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que faça (Francisco ), ficar louco de paixão por mim.

    Ele somente ficará louco de vontade de estar comigo, beijar, abraçar e me amar. Que tenha sonhos bonitos comigo e que se apaixone cada dia mais.

    Peço ajuda a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que achar linda e sinta ciumes por mim.

    Agradeço a você, por estar junto de todos os outros trabalhando a meu favor. Vou divulgar seu nome em troca deste pedido, de trazer (Francisco ), muito apaixonado, carinhoso, fiel, romântico e amável comigo.

    Que (Francisco ) tenha cada vez mais planos para a nossa vida a dois. Que sejamos felizes para sempre.

    Obrigado minha Rainha Maria Padilha, eu confio nos teus poderes e peço que estejas sempre presente no nosso amor. Peço-te também que abras todos os caminhos ao nosso amor, saúde, dinheiro…

    Peço a ti minha Rainha Maria Padilha que tenha ele ao meu lado o mais rápido possível.

    Muito obrigada por tudo. Seja minha guardiã todos os momentos.

    Amém.”

  • 5 de outubro de 2017 em 1:24
    Permalink

    acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…. Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre a de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que a venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele a não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

  • 16 de março de 2017 em 9:48
    Permalink

    Querida e belíssima Afrodite, deusa do amor, da beleza e da sexualidade, com tanta fertilidade e prazer que atrai a alegria aos amantes, eu te peço: ajuda-me nas questões do amor, para que eu e (DCC), possamos viver um lindo romance e, com sua proteção, que esse relacionamento seja tão prazeroso e nos traga tanta alegria por muito tempo.

    Sei, querida Deusa, que não posso desejar algo que traga felicidade somente para mim, por isso te peço essa ajuda, se (DCC) realmente goste muito de mim, me deseje muito, me queira a seu lado a todo instante, sua proteção ajude-nos a nos encontrar, num momento mágico, onde cada um de nós irá se declarar ao outro, e pedindo para iniciarmos, juntos, um relacionamento, um namoro.

    Dessa forma, querida Afrodite, peço que fertilize essa ideia nos pensamentos de (DCC), para que, se algo esteja atrapalhando nosso tão sonhado encontro ou reencontro, que sua proteção seja prontamente sentida dentro dos nossos mais profundos sentimentos, eliminando qualquer muro, defesa, ou malefícios que fizeram para que nós dois não ficássemos juntos jamais.

    E, finalmente, linda Deusa do amor, que nosso relacionamento seja fecundo e rico em prazer e alegria, belo como seu semblante, e que dure enquanto durar nosso real amor e companheirismo.

    Obrigado, querida Afrodite!

    Obrigado, linda deusa do amor!

    Tenho muita fé amém
    De-me a sua bênção deusa Afrodite
    Ajude-me deusa do amor por favor te imploro
    Amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat