Os santos mais queridos do Brasil

Atualizado em

Os santos mais queridos do Brasil – Os santos mais venerados no Brasil e as datas comemorativas, não é uma lista com hierarquia, mas apenas um retrato dos santos mais populares em nosso país.

Para ajudar nossos leitores, elaboramos essa lista com os links, onde você poderá observar um pouco da história de cada santo, assim como as orações para pedidos e agradecimentos. Para alguns há links das principais paróquias, inclusive com imagens ao vivo, vídeos, e velas virtuais.

Esperamos que você goste, e contamos com sua ajuda para aumentar essa lista dos santos mais queridos:

Os santos mais queridos do Brasil
Os santos mais queridos do Brasil

 

Nossa Senhora Aparecida

Por ser a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida é a santa que têm a maior basílica em nosso país, situada em Aparecida do Norte – SP. Para ler um pouco da história da imagem da santa e as orações à querida Rainha, veja no link abaixo

Nossa Senhora Aparecida – Altar Virtual

Santa Edwiges

Conhecida por sua generosidade, Santa Edwiges é relacionada comumente como a Santa dos Endividados. Para ler um pouco sobre sua vida e fazer suas orações, acesse o link a seguir:

Santa Edwiges – pobres e endividados

Santo Expedito

Foi um soldado romano, grande combatente, que depois tornou-se cristão. Santo Expedito também é conhecido por ter força com causas de difícil solução. Link a seguir:

Santo Expedito – causas urgentes

São Miguel Arcanjo

Príncipe dos Arcanjos, São Miguel é muito reverenciado por aqueles que precisam de uma força extra para combater as maldades e aqueles que as cometem. Conheça mais clicando abaixo:

São Miguel Arcanjo – defende contra o mal

São Cosme e São Damião

Diz a história que eram dois irmãos, que praticavam a medicina curando por Jesus. Há muitos relatos de milagres envolvendo a cura de enfermos através de São Cosme e São Damião, para ler e orar, clicque abaixo:

São Cosme e São Damião – cura das enfermidades

Santo Antônio

No Brasil, o santo casamenteiro, reverenciado por milhares e milhares de mulheres (homens também) que querem se casar, ou arrumar alguém especial para se casar. Além disso, Santo Antônio também é muito lembrado quando o assunto é coisa ou pessoa perdida, dizem que é tiro e queda! Abaixo, por favor:

Santo Antônio – casamento e encontros

São Judas Tadeu

Apóstolo de Jesus, São Judas é reverenciado como o Santo das Causas Perdidas, onde sua poderosa intercessão é sempre solicitada. Há centenas de igrejas, cujo patrono é São Judas Tadeu, a mais famosa é a paróquia de São Judas Tadeu de São Paulo, no bairro do jabaquara (estação metrô). Leia mais em:

São Judas Tadeu – causas impossíveis

São Jorge

Também evocado por Ogum, no sincretismo religioso, São Jorge também foi soldado, antes de se converter ao cristianismo. É reverenciado para todas as causas, principalmente aquelas onde as pessoas precisam de uma forte ajuda: nas leis, dinheiro, saúde.
Ler mais e orar em:

São Jorge – ajuda e proteção

Santa Rita de Cássia

A santa das causas impossíveis e dos desesperados. Santa Rita viveu uma vida humilde, de prestação de serviços a Deus, até hoje, espantosamente, seu corpo continua intocado, fato que intriga muito a todos. Mais em,

Santa Rita de Cássia – aflitos e desesperados

Santa Catarina

Tudo na vida de Santa Catarina foi místico e dotado de dons divinos. Reverenciada principalmente por aqueles que sentem-se perseguidos, seja pela inveja alheia, por suas opiniões ou modo de ser. Saiba mais em:

Santa Catarina – expulsa inimigos e inveja

Nossa Senhora da Conceição – Iemanjá (sincretismo religioso)

Embora você não encontre como Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora dos Navegantes ou, ainda, Nossa Senhora da Glória, aqui, no Poder Mágico, devido ao elevado sincretismo religioso, irá encontrar Iemanjá. A página de Iemanjá em nosso blog é uma das campeãs de pedidos e agradecimentos, principalmente para o amor. Mais em,

Nossa Senhora da Conceição – Iemanjá infalível no amor

Compartilhem com amor!

Aurelio Martuscelli

Blogueiro por devoção, aprendiz de designer e amigo :-)

4 comentários em “Os santos mais queridos do Brasil

  • 14 de outubro de 2019 em 13:25
    Permalink

    Querida Santa Rita de Cássia, rainha das moças solteiras, te peço: vá aonde [genilda] estiver e faça com que ela não descanse enquanto não for embora da vida de [Hg], pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas e os poderes de Santa Rita .
    Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde [genilda] estiver nesse momento, e liberte-a das maldades humanas, dentre as quais o egoísmo de manter alguém iludido, mesmo que seja somente por orgulho, até que desapareça da vida de [HG] e aceite de uma vez por todas que ele não a ama, e que nunca mais irá voltar.t
    Que ele não queira mais ver [GENILDA]e se ficar perto dela que não se sinta à vontade.
    Que ele jamais deseje [genilda] que ela desista de uma vez todas de manter [Hg] sob seu domínio, e seja feliz com outra pessoa.
    Salve Santa Rita de Cássia rainha das moças solteiras, te peço: ajude-me Santa Rita, ajude-me por amor, deixe-me conquistar esse sonho de me casar com [Hg]
    Por favor, Santa Rita de Cássia tira [genilda] da vida e dos negócios de [Hg] que ela tome um novo rumo em sua vida dela e não sinta mais vontade provocar meu amor.
    Assim, com sua ajuda misericordiosa, [Hg] ficará livre das amarras sentimentais e físicas dela, desaparecendo todo o encantamento de [genilda].
    Poderei, assim, ser feliz ao seu lado, de coração limpo e apaixonado, com [hg] livre da influência dela [genilda].
    Cada um com sua felicidade, encontrei a minha, e graças à querida Santa Rita de Cássia, meu amor estará com os pensamentos somente em mim, em nossa união!
    Obrigado, Santa Rita de Cássia, prometo publicar durante 7 dias essa oração, para que outras pessoas que passam pelo mesmo que passei, tenham conhecimento do poder da reza coletiva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat