Pular para o conteúdo
Desvendando o Segredo Emagreça e acabe com sua Barriga

oração para manter a familia unida

oração para manter a família unida – Família desunida? Um para lá outro para cá, cada filho partindo em outra direção? Rebeldia dos filhos? Pais desanimados? Há uma série de fatores que podem fazer com se sua família seja ou não unida, muitos caminhos podem ser utilizados para manter a família unida e feliz e, para isso, além da oração para manter a família unida, que disponibilizamos abaixo, são precisas ações concretas, colocar mãos à obra e reunir seus entes queridos. Isso, poderá ser feito por qualquer dos membros no ceio de uma família:

•Fazer pelo menos uma refeição diária, ou semanal com todos os membros de sua casa
•Manter o diálogo franco, sem asperezas entre todos os familiares
•exercer o papel de unificador, quando as coisas tendem a piorar os laços familiares
•pegar pelo menos um ou mais pontos em comum entre todos os familiares e regá-los todos os dias com amor e carinho
•orar para todos, mesmo que sozinho, quando outros assim não o fazem
•evitar a qualquer custo discussões ásperas e rudes e, principalmente radicalizar um bate papo, somente porque você, ou seu ente querido, não concorda com sua opinião
•diplomacia familiar, onde todos precisam compreender que a vida, mesmo em família, possui pessoas, o que individualiza o ser humano;
•mais tolerância, menos violência verbal e castigos, use os castigos somente em casos excepcionais, quando já se esgotaram todos os entendimentos possíveis.

oração para manter a família unida

oração para manter a família unida
oração para manter a família unida

Pai Celestial, de bondade infinita, em cuja família conseguiu reunir as mais lindas lições ao mundo, como o amor incondicional, a fé e a esperança, trilhando por caminhos retos, buscando sempre fazer o bem, conceda a minha família, a graça de Lhe buscar antes de todas as coisas, pois somente assim poderemos viver na união generosa de um lar abençoado.

Vem, Senhor, com Seu Espírito sobre meu lar e remova todos os problemas que podem estar nos afastando um do outro: males do corpo, da alma, do espírito, do coração. Que passemos a agir como se tudo dependesse de nós, mas certos de que somente por Sua graça seremos capazes – mesmo em meio a sofrimentos, permanecer na Sua paz.

Que sejamos profundamente amigos, que possamos ajudar um ao outro mutuamente a crescer na prática da fé e ações generosas e de Luz, reavivando sempre mais o amor que selamos diante do Senhor, num compromisso sagrado e para sempre. Nada mais angustiante para os coraçõezinhos das crianças do que a insegurança diante de um pai e uma mãe, ou entre pais e filhos, enfim entre os próprios irmãos e irmãs, que tanto têm para amar e doar, discutindo, ofendendo-se mutuamente. Ensinai-nos o saber amar profundamente, e a saber tolerar nossos familiares queridos, como amou e ama Sua Igreja.

Que possamos nos lembrar que o maior presente que nossos filhos podem receber, é o amor que exista entre nós, seus pais e filhos. Vem, Senhor Jesus, restaura minha família e as famílias do mundo inteiro.

Que assim seja, pela Sua intervenção celestial!
Amém.

Curta nossa Página no Facebook

(Visited 341 times, 1 visits today)
Compartilhem com amor!

Plugin Kapsule Corp