Saiba como perdoar e ser perdoada

Atualizado em

Saiba como perdoar e ser perdoada – sente remorsos, carrega mágoas, ressentimentos, não fica em paz, porque se culpa constantemente?

Aprenda a se perdoar, primeiramente, para depois perdoar sinceramente aqueles que a feriram ou magoaram, se livrando da angústia, remorso e remoer-se de reminiscências.

Saiba como perdoar e ser perdoada
Saiba como perdoar e ser perdoada

Perdoando as pessoas

• Imagine-se num auditório imenso, cheio de pessoas e, uma a uma, sobem ao palco. Preste bem atenção, visualize a face e o corpo da pessoa que você carrega alguma mágoa.

Procure se lembrar do acontecido, não com os sentimentos seus, mas sim os sentimentos da pessoa que está lá encima. Sempre haverá mais que uma possibilidade de erro, afinal somos humanos, porque então não perdoá-la agora?

Perdoe… Diga mentalmente o nome dessa pessoa e a perdoe!

Repita esse procedimento (de coração, senão não se libera desse peso dos ressentimentos que estão sobre os seus ombros) até que todas as pessoas, das quais você carrega uma mágoa, saiam do palco e do auditório.

Só restará você!

Perdoando a si mesmo

• Agora é sua vez! Suba ao palco. Note que na platéia existe uma pessoa sentada observando-o… Lá encima pronuncie seu nome: assim:

“Eu, Fulano, nesse momento peço perdão a você (repita o seu nome de novo, com muita sinceridade)”. Se for verdadeiro, você perceberá que a pessoa que estava sentada no auditório se levantou e foi embora. Isto quer dizer que você conseguiu se perdoar.

Esse momento é mágico, traz grande alívio à alma. É maravilhosa essa sensação!

Agora, desça do palco da imaginação e volte ao real. Se você conseguiu perdoar a todas (eu disse todas) as pessoas que, de alguma forma, lhe fizeram mal e, também, conseguiu se perdoar a si mesmo, você já está habilitado a sonhar novamente, só que dessa vez não ficará apenas no campo da ilusão.

Não! Você está capacitado para ousar. E, mais ousado, se permitir a errar. E, errando, você irá conseguir chegar no acerto. E o acerto é a concretização de seus sonhos e desejos.

Você perdoou e foi perdoado, agora não tem mais medo de errar. Porque errar para você lhe trazia culpa, da qual você mesmo não era capaz de perdão.

Compartilhem com amor!

Aurelio Martuscelli

Blogueiro por devoção, aprendiz de designer e amigo :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat