Pular para o conteúdo
Desvendando o Segredo Emagreça e acabe com sua Barriga

Odiar quem tem opinião contrária não te faz melhor

Odiar quem tem opinião contrária não te faz melhor

Odiar quem tem opinião contrária não te faz melhor – porque somente odiar já faz mal a você, que odeia alguém que pensa diferentemente, como atrai toda a carga de energias negativas para ambos: você e à pessoa que você odeia.

Se você parar para pensar, porque só você seria o dono da verdade absoluta? Alguém te ensinou a ser assim, ou aprendeu com alguém?

Quer dizer que, se eu achar que os dias nublados são os mais bonitos, e você não concordar, vai querer me convencer que os melhores dias são os do tipo que você gosta.

E, caso eu não concordar com sua opinião, devo passar a odiar você? Ou, ao contrário, você me odiar?

O ódio é o inverso do amor, que perdoa, tolera e é paciente.

O ódio traz junto à pessoa que tem esse sentimento, energias negativas que atrairão somente coisas ruins na sua vida, e na vida de quem você odeia.

Por isso, vivemos nesse país dividido entre próprios irmãos brasileiros, forças alimentam o ódio e até a extinção daqueles que viraram “inimigos”.

Odiar quem tem opinião contrária não te faz melhor
Odiar quem tem opinião contrária não te faz melhor

Odiar quem tem opinião contrária não te faz melhor

Jesus não odiou ninguém jamais, ao contrário, perdoou até aqueles que o martirizaram. Pode não estar escrito, mas odiar é pecado.

Pessoas odientas, vivem nervosas, com problemas psicológicos, de mal com a vida, e convivem com pensamentos negativos dia e noite.

Para essas pessoas que odeiam outras, sua vida é atrapalhar a vida daquela que odeia, como a coisa mais importante a se fazer.

Passa-se, às vezes, a vida inteira odiando alguém, por qualquer motivo que seja, e esquece-se de viver sua própria vida.

Não, irmã, irmão, odiar de quem pensa diferentemente de você, ter conceitos de vida diferentes dos seus, só traz malefícios à suas vidas.

Ao invés de odiar de pessoas, cujas vidas são diferentes em alguns aspectos, você deveria escutá-las, e no máximo debater o assunto motivo da discordância.

Jamais agredir moralmente ou fisicamente, mesmo porque são atitudes passíveis de processos, posto que crimes são.

Aprenda a viver sua vida sem dar como verdade absoluta qualquer coisa que determinadas pessoas, em cargos superiores, proferem como “única verdade”.

Odiar quem tem opinião contrária não te faz melhor

Descubra por si mesmo o que é essa palavra, que segundo o pastor falou está na Bíblia, e que, portanto, é sagrada.

Quantas vezes você leu aquela passagem na Bíblia, onde está escrito que é preciso odiar o inimigo? Não entendeu que na Bíblia tudo são metáforas, ou figuras de linguagem, que não querem dizer que determinada frase tenha esse significado.

Afinal, a Bíblia foi escrita e reescrita inúmeras vezes, com incontáveis traduções, onde quem traduzia, colocava algo que “achava” que era aquilo que se referia um personagem bíblico.

O sentimento do ódio é o sentimento mais tenebroso para se carregar no coração e na alma, pois consome quem odeia, e só traz atrasos civilizacionais.

É mais que tempo de amar mais, pelo menos os mais próximos, e deixar aqueles que pensam de maneira diferente expressarem-se assim.

Não há verdade única que não a morte em nossas vidas. De resto, tudo podemos concordar ou discordar, o que não faz de mim seu inimigo, e nem você minha inimiga.

Ah! O amor sim, esse constrói uma áurea protetora em sua vida e na vida de quem a cerca, pois só traz o bem.

Existem pessoas do bem de todos os lados, queira você ou não, de maneira alguma divergir de uma ideia ou ideal é motivo de ódio.

Cultive o amor, e receberá amor em abundância.

Cultive o ódio, e receberá os frutos amargos da vida atribulada e infeliz daqueles que odeiam.

Ah! Para quem tem fé no espiritual, no divino:  católico, evangélico, umbandista, candomblecista, espírita, budista, muçulmano, xintoísta, e mais centenas de outras fés, não encontrarão nenhuma palavra que incita o ódio ao seu próprio irmão.

Cultive o amor, alimente-se de amor, aprenda a conviver com as diferenças, é a maior prova da sua evolução enquanto ser humano e espírito.

Evolua, torne-se um ser humano melhor e povoe esse mundo com a tolerância, o respeito e o amor àqueles que pensam de maneira diferente, ou agem de maneira impar!

 

(Visited 220 times, 1 visits today)
Compartilhem com amor!

Plugin Kapsule Corp