Como foram construídas as Pirâmides – vídeo

Como foram construídas as Pirâmides – vídeo – As pirâmides do Egito, detalhes de como foram construídas, o povo egípcio, quem trabalhou por lá, curiosidades.

Das sete maravilhas do mundo antigo, as pirâmides são as únicas sobreviventes. Foram construídas por volta de 2690 a.C. A maior delas foi construída por Quéops, o mais rico dos faraós.

As outras grandes pirâmides são as de Quéfren e a de Miquerinos. Miquerinos era filho de Quéops e construiu a mais cara de todas elas.

O que há de mais espantoso a se considerar, é o fato de que, segundo todos os especialistas, engenheiros, arqueólogos, não conseguirem dar respostas de como é que as pirâmides foram construídas.

Há explicações de engenheiros contemporâneos, mas que não poderiam ser levadas em conta, visto que naqueles tempos não havia tecnologia suficientemente adiantada como a de nossos dias.

E mais, nem mesmo o conhecimento, por parte dos antigos arquitetos/construtores, para que essas edificações fossem tão perfeitas, dado a numerosa quantidade de cálculos, mão de obra especializada e, principalmente, ferramentas de corte preciso, como é possível ser constatado nas estruturas da grande pirâmide.

Como foram construídas as Pirâmides
Como foram construídas as Pirâmides

Como foram construídas as Pirâmides

Há algumas outras pirâmides nas Américas, das antigas civilizações Maias e Incas, onde os procedimentos para a construção delas parece, até hoje, um grande mistério.

O que chama a atenção dos especialistas são as dimensões das pedras, enormes, e a forma com a qual foral cortadas, chegando a sugerir, inclusive, corte a laser.

Portanto, muito distante, até, de nossa tecnologia atual (depois de mais de 4000 anos!).

Outros fatores que são misteriosos é de como as pedras teriam sido removidas, para serem alocadas uma encima da outra, simetricamente, contando apenas com roldanas e animais de tração.

Para aqueles que somente têm olhos para a ciência, pode (hoje) parecer possível. Para aqueles que, mesmo sendo cientistas, ou especialistas no assunto, e que mantém a mente aberta à todas as possibilidades, restariam duas hipóteses: viagem no tempo, ou tecnologia alienígena.

Esperamos que apreciem o vídeo, enquanto está online, embora seja exibido em espanhol,  dá para se ter uma boa noção das indagações, perguntas e desafios que os antigos artífices tiveram, quando da construção dessas imensas edificações.

Como foram construídas as Pirâmides

 

Simpatias infalíveis, simpatias poderosas, orações
poderosas, rezas fortes, chás para emagrecimento,
florais de Bach, esoterismo, OVNIs, UFOs, Figuras
Lendárias e Místicas, muitos vídeos de deixar de
queixo caido.
Compartilhe e Siga!
0

Aurelio Martuscelli

Blogueiro por devoção, aprendiz de designer e amigo :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.