Livre arbítrio você escolhe seu presente e futuro

Livre arbítrio você escolhe seu presente e futuro – Defendidos por alguns, negados pela ciência, o fato é que a expressão livre arbítrio causa interesse e confusão, ao mesmo tempo.

A definição mais simples da expressão, seria: liberdade de escolha. Portanto, é nisso que vamos nos focar, sugerindo, também, outras leituras, para que você tire suas dúvidas ou, quem sabe, fique ainda mais confuso.

O Livre arbítrio – Temos nós, segundo as palavras de Deus, de seus santos, apóstolos, até mesmo de Jesus Cristo, seu filho, direito a escolher nossos destinos?

Livre arbítrio
Livre arbítrio

Vamos pensar da seguinte forma, para tentar simplificar a resposta: será que o nosso destino já está traçado, independentemente de nossas escolhas?

Vamos, agora, considerar, também, as fatalidades, os incidentes, os acidentes, o acaso, que acabam por destruir a tese da livre escolha, do livre arbítrio?

Claro que não! Nossas escolhas são únicas, e as fatalidades fazem parte do acaso, por isso são consideradas assim.

Cada ser humano, você, eu, seus entes queridos, cada qual de nós temos o direito de exercer o livre arbítrio, o direito de escolher.

E esse direito pode ser exercitado em todos os campos da nossa existência: amor, trabalho, profissão, amizades, local de moradia, hábitos nocivos, hábitos saudáveis, e por aí vai.

Evidentemente, não podemos escolher nossos pais e parentes, mas até nisso podemos optar por aqueles que, de verdade, representam esse papel.

Também, não podemos nos esconder de doenças, embora possamos manter uma vida mais saudável diminuindo, assim, as possibilidades do desenvolvimento de doenças.

Mas, ainda, assim, temos as doenças genéticas, que são aquelas transferidas de pais para filhos, através dos genes.

Nesses casos, não temos opção de livre arbítrio. Em todos os outros, principalmente naquelas escolhas que, efetivamente, vão nos trazer mais paz, harmonia, sucesso e momentos de felicidade mais duradouros no amor, na vida profissional, no campo das relações de amizade ou, ao contrário, trazer-nos mais dores do que sorrisos, certamente somos somente nós, eu e você, os grandes responsáveis e livres para escolher os caminhos para alcançarmos nossos objetivos.

E, há sempre a possibilidade de escolher outro caminho, quando o anterior não trouxe aquilo que eu, ou você, tanto esperava.

Portanto, amiga, amigo, escolha bem seu caminho, dentro do que você considera essencial em sua vida e, na medida das necessidades, mude o rumo do barco de sua vida, caso os ventos os estejam levando para as rochas das dificuldades e tristezas.

Abaixo, alguns links interessantes sobre o tema livre arbítrio, espero que ajude:
Ciência

http://super.abril.com.br/saude/livre-arbitrio-nao-existe-447694.shtml

Testemunhas de Jeová

http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/livre-arbitrio-na-biblia/

Versículos que tratam sobre o livre arbítrio

http://www.bibliaon.com/livre_arbitrio/

Mais textos interessantes sobre o contexto na bíblia

http://www.cacp.org.br/o-que-diz-a-biblia-sobre-o-livre-arbitrio/

Texto nega expressão livre arbítrio na bíblia

http://www.respostas.com.br/o-que-deus-diz-sobre-livre-arbitrio/
Seja qual for sua escolha, que seja da luz!

Fique bem, trate-se bem, e seja feliz!




Compartilhe e Siga!
0

Aurelio Martuscelli

Blogueiro por devoção, aprendiz de designer e amigo :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.