o verdadeiro natal

o verdadeiro natal – para os cristãos, o natal é uma data especial pois celebra o nascimento de Jesus Cristo, muito embora a data tenha sido escolhida por outros motivos, pois sabia-se que Jesus tinha nascido sob o signo de peixes, portanto, no mês de março. Mas, o que é o natal propriamente dito, além de celebrações e confraternizações entre as pessoas?

O verdadeiro natal
O verdadeiro natal

O verdadeiro natal – têm presentes sim, mas não são aqueles manufaturados, baratos ou caros! Ao contrário, o natal é o momento de presentear a quem se ama ou a amigos com os desejos mais puros e sinceros, vindos do coração. É tempo, também, de uma renovação necessária, fato esse que o nascimento do Messias, sem sombra de dúvidas, simboliza perfeitamente.

Portanto, o natal verdadeiro é feito de amor verdadeiro, de palavras sinceras, de abraços verdadeiros, de votos francos, proferidos não somente pela boca, mas vindos diretamente do fundo da alma. É o momento mais esperado por muitos, explorado por outros, mas no natal devemos ser, acima de tudo, autênticos!

A generosidade, gera mais generosidade nesses tempos. Por isso, muito se pensa, porque não agir assim durante todo o ano? Vivemos num mundo controlado pelo TER, ao invés do SER, numa clara inversão de valores cristãos. Primeiro, é preciso SER! Ser bondoso, leal, bom amigo, fiel companheiro(a), bom pai, bom filho(a), boa mãe, boa filha, bom vizinho, etc. Temos que, pelo menos no âmbito mais restrito da família sermos verdadeiros exemplos aos mais jovens. E, em muitas vezes, essa lição vem justamente deles, por sua ingenuidade e franqueza tão puras, por isso mesmo, mais próximas de Deus!

Aprendamos, pois, com as crianças, com os mais idosos, com nossos próprios experimentos, nem sempre positivos, mas que podem se tornar fortes indicadores de um novo caminho. Renovemos a tudo: a fé, a bondade, o amor, a fidelidade, a simplicidade e, certamente, as fontes de inesgotáveis energias positivas emanadas pelo nosso Mestre Jesus, transbordarão nossos corações de alegrias e certezas, mostrando-nos o caminho certo a prosseguir, o caminho da Luz!

O melhor presente que podemos dar a alguém é oferecer a esta pessoa o que de melhor temos dentro de nós, esse é o verdadeiro natal!

Feliz Natal a todas as amigas e amigos do Poder Mágico 🙂




Compartilhe e Siga!
0

Aurelio Martuscelli

Blogueiro por devoção, aprendiz de designer e amigo :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.