Seu Zé Pretinho ensina a enfrentar os problemas que a vida nos traz

Seu Zé Pretinho ensina a enfrentar os problemas
Seu Zé Pretinho ensina a enfrentar os problemas

Seu Zé Pretinho ensina a enfrentar os problemas que a vida nos traz – Como enfrentar os problemas grandes e pequenos que a vida nos traz? Como encontrar a solução para os problemas e contratempos? A resposta para essas perguntas foi dada pelo seu Zé Pretinho ao Pai Carlos Pavão, como se pode ler no texto a seguir:

Um aprendizado absorvido através do ensinamento de seu Zé Pretinho…

Por Pai Carlos Pavão

Os ocorridos ruins geralmente são atrativos de atenções. Passamos, sem perceber, a dar atenção quase que total aos problemas e aos contratempos diversos, ignorando os fatos positivos que nos rodeiam. Muitas vezes, por estarmos presos aos problemas, deixamos de enxergar as oportunidades que passam à nossa frente e que às vezes chegamos a tocar, por focarmos somente nos problemas ou nos conflitos rotineiros. Acabamos não dando o devido valor às oportunidades que nos fariam crescer se fossem bem trabalhadas por nós no momento que chegassem a nós.

Devemos, sim, vigiar os problemas, os contratempos e até mesmo os conflitos rotineiros, porém, jamais parar neles e valorizá-los de modo que não nos deixem perceber as oportunidades positivas, de modo que não demos a elas a devida atenção que merecem.

Nossa vida é construída passo por passo, tijolo por tijolo, e um passo errado ou a falta de um só tijolo pode nos impedir de andar ou de construir o restante dos degraus que nos levarão ao topo de nossos objetivos.

Este foi um grande aprendizado que obtive de meu guia e mentor espiritual chamado Zé Pretinho, um grande amigo e sábio conselheiro!

O texto acima foi originalmente postado na página do Facebook do Recanto das Almas Benditas – Umbanda, que gentilmente nos permitiu reproduzi-lo neste blog.

Confira estes vídeos em homenagem ao seu Zé Pretinho:

[youtube=http://youtu.be/EcKWtGMonqI]

 

[youtube=http://youtu.be/YEIOL8QvsY8]

Compartilhe e Siga!
0

Aurelio Martuscelli

Blogueiro por devoção, aprendiz de designer e amigo :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.