O poder mágico do amor

 

O poder mágico do amor
O poder mágico do amor

O poder mágico do amor – Não existe poder algum que seja maior que o do amor. Porque, quando estamos amando, vemos tudo de uma maneira diferente, mais bonita, mais positiva e construtiva. Se pararmos para raciocinar chegaremos facilmente à compreensão de que é impossível viver sem o amor. Esse sentimento mais sublime que o ser humano é capaz de sensibilizar pode, certamente, mudar o rumo de qualquer vida.


Em contrapartida, quando não amamos, nada tem graça: não conseguimos distinguir o feio do belo (aí, nenhuma referência à estética das pessoas), o nobre do vil, o sol das trevas, o bem do mal. Na verdade, quando não amamos ninguém, somos extremamente frios e impassivos, nos tornamos indiferentes a todos e a tudo.


Por isso, esse nosso lindo planeta azul, nossa Terra querida, vai se extinguindo. Ora por ser maltratada, ora porque, em sendo maltratada devolve-nos (a nós humanos) uma interminável série de intempéries: tufões, tornados, vendavais, terremotos, maremotos (tsunami), trombas d’água, etc.


Esse é o chamado efeito “desamor”, não amamos o suficiente àquela que nos recebe e nos acolhe (como uma mãe), e por não amar a nossa própria existência corre sério risco. Se, ao contrário, amássemos, de fato, à Terra e os nossos descendentes, não estaríamos judiando-a tanto assim. Se tivéssemos o poder mágico de amar àqueles que ainda nem vieram, isso tudo não estaria acontecendo.


Amar é doar-se incondicionalmente a alguém em especial, às pessoas queridas e às pessoas desconhecidas, pois todos somos filhos da mesma Mãe Terra, e como tal viver em desarmonia com o poder do amor é ferir de morte a quem nos ama.


Ame, entregue-se a esse mais lindo sentimento que um ser humano pode ter, mas não seja egoísta: no seu coração cabem muito mais pessoas!

Abraços fraternos
Paz e Luz 🙂

Curta a nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/PoderMagico




Compartilhe e Siga!
0

Aurelio Martuscelli

Blogueiro por devoção, aprendiz de designer e amigo :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.